Google Meu Negócio: O que é

Google Meu Negócio: O que é

Google Meu Negócio: O que é

Se você tem um negócio local, seja ele micro, pequeno ou médio sabe bem o quanto tem se tornando cada  vez mais vital estar nos resultados das pesquisas dos principais buscadores, como o Google e Google Maps.

O mundo está mudando, e o comportamento dos consumidores também, se antes você precisava ir atrás deles, hoje eles buscam suas soluções em poucos minutos através do Google, e se o seu negócio não estiver aparecendo nos resultados você está  fora do mercado!

Sabendo disso, grande parte dos empresários têm investido em estratégias de marketing de digital, porém poucos têm explorando os benefícios e facilidades do Google Meu Negócio.

Se você  chegou até aqui, provavelmente quer entender o que de fato é, como utilizá-lo ao seu favor. Continue sua leitura e fique por dentro das possibilidades do Google Meu Negócio, confira!

Entendendo o Google Meu Negócio

Trata-se de uma plataforma do Google voltada para empreendedores que desejam realizar a divulgação de seus negócios de forma gratuita através dos resultados orgânicos das pesquisas, assim como no Google Maps e Google+.

O Google Meu Negócio foi lançando em 2014 com o objetivo de unir todas as funcionalidade do Google Places e páginas corporativas do Google+ em um só lugar, e desde então tem ajudado milhares de empresários a crescer seus negócios com suas tantas funcionalidades, como por exemplo:

  • Inserção e apresentação da localização do seu negócio no Google Maps;
  • Tour virtual pelo negócio;
  • Inserção de informações de contato (telefone, e-mail, site e endereço);
  • Permite que dispositivos móveis realizem ligações ao estabelecimento apenas clicando no telefone;
  • Permite que os usuários façam rotas no Google Maps apenas clicando no mapa;
  • Exibe o horário de funcionamento , assim como os horários de pico (com maior movimentação);
  • Exibe as notas e comentários dos clientes;
  • Exibe fotos externas e internas do local;
  • Permite o compartilhamento do negócio nas principais redes sociais.

Como pode observar o Google Meu Negócio disponibiliza informações extremamente úteis para aumentar o fluxo de clientes cada vez mais, afinal facilmente eles podem entrar em contato com você, poderão identificar sua localização e horário de atendimento, e assim ir até sua loja no horário ideal para ele.

Buscas por localização

Por exemplo, você é um cliente que está no bairro do Morumbi e está buscando salões de beleza, ao pesquisar no Google ele irá mostrar resultados de negócios mais próximos da sua localização, a busca é ainda mais precisa quando feita de um smartphone que utiliza GPS.

Busca especificada

Neste exemplo o Google Meu Negócio funciona assim: Agora você está na sua casa no Morumbi, e está buscando salões de beleza na Berrini, neste caso os resultados irão mostrar salões apenas nesta região específica.

Busca Exata

Neste caso, você realiza a busca direto com o nome do estabelecimento, por exemplo: Salão de Beleza Rio. Caso o salão esteja cadastrado no Google Meu Negócio ele surgirá nos resultados de busca.

Então vale a pena investir no Google Meu Negócio?

É óbvio!  Em outros artigos, falamos sobre porque vale a pena investir, e como o Google Meu Negócio ajuda as empresas a venderem mais.

Resumidamente, além de aumentar sua exposição nas buscas do maior buscador do mundo, você ainda tem a facilidade de ser encontrado por clientes que estão procurando o seu serviço/produto no momento exato, atraindo os potenciais que estão próximos à você, sem dúvida é uma das ferramentas mais sensacionais para quem almeja crescer o seu negócio.

Gostou do Google Meu Negócio e sua empresa ainda não possui registro? Abra o seu registro nesse exato momento com o Adicione Seu Negócio gratuitamente.

Caso já tenha, aproveite para otimizar o seu registro no Google. O Adicione Seu Negócio reúne as ferramentas essenciais para sua empresa aparecer na primeira página das pesquisas locais quando pesquisarem por seu produto ou serviço, para que você possa se destacar e atrair clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Assine nossa newsletter e fique de olho nas novidades!

  • 31 de outubro de 2018
  • 180
  • Blog
  • Comentários desativados em Google Meu Negócio: O que é
WordPress Lightbox