Google Meu Negócio: Como Funciona

Google Meu Negócio: Como Funciona

Google Meu Negócio: Como Funciona

Já falamos aqui anteriormente sobre o que é Google Meu Negócio, e o quanto ele pode impactar no crescimento de sua loja, e o melhor de tudo sem que haja investimento algum de sua parte.

A plataforma criada em 2014 com o foco no crescimento de milhares de empresários de todo o  mundo, tem ganho cada vez mais espaço no que diz respeito às ações de marketing online.

Caso você não saiba do que se trata exatamente a plataforma, sugere que confira nosso artigo: Google Meu Negócio: O que é.

Hoje, vamos falar sobre as funcionalidades presentes no Google Meu Negócio, para que você entenda como utilizá-la e extrair o melhor para sua necessidade, confira!

O funcionamento da plataforma

Ao realizar o cadastro de sua empresa no Google Meu Negócio, a plataforma libera uma porção de possibilidades para sua empresa.

Todas as informações facilitam o processo de captação de clientes, levando em consideração que estes encontraram sua loja no momento exato que precisam, tendo facilmente informações úteis para que entre em contato ou visite o estabelecimento.

Nas buscas realizadas por dispositivos móveis existe a facilidade que ao clicar no telefone, você pode ligar diretamente para a loja, e ao clicar no endereço o Google Maps abre para te dar a melhor rota.

Isso impacta de forma considerável no crescimento dos mais diferentes empreendimentos, levando em consideração a visibilidade no momento exato. O Google Meu Negócio trabalha com 3 linhas de pesquisa, sendo elas: Busca por localização, Busca  especificada e Busca exata.

Veja o que fazer com o Google Meu Negócio

Após realizar o cadastro gratuíto no Google Meu Negócio chega a hora de entender o funcionamento da plataforma, para que possa utilizá-la de forma adequada. Primeiro de tudo:

1. Suas informações atualizadas

Logo no momento do cadastro serão solicitadas informações sobre o seu negócio que serão vitais para os resultados esperados, como por exemplo: O horário de funcionamento, a área de atendimento, site, telefone e endereço.

Essas informações facilitaram o contato dos clientes com sua empresa, tanto para localizarem seu estabelecimento nas redondezas como para entrarem em contato por telefone.

2. Interação constante com os seus clientes potenciais

Outra ferramenta fantástica da plataforma. Seus clientes poderão registrar suas notas ao seu estabelecimento, assim como comentários com elogios e críticas, responda a todas sem seleção.

Isso mostra que sua empresa está próxima da clientela e leve em consideração suas opiniões. Postar fotos da empresa e dos produtos também é uma forma de anunciar sua marca.

Gostou do Google Meu Negócio e sua empresa ainda não possui registro? Abra o seu registro nesse exato momento com o Adicione Seu Negócio gratuitamente.

Caso já tenha, aproveite para otimizar o seu registro no Google. O Adicione Seu Negócio reúne as ferramentas essenciais para sua empresa aparecer na primeira página das pesquisas locais quando pesquisarem por seu produto ou serviço, para que você possa se destacar e atrair clientes.

Para receber mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter, logo mais voltamos com novidades!  

  • 31 de outubro de 2018
  • 176
  • Blog
  • Comentários desativados em Google Meu Negócio: Como Funciona
WordPress Lightbox